segunda-feira, 3 de junho de 2013

CONHEÇA O BODY COMBAT

Oba! Hoje é segunda-feira! Hoje é DIA DE BODY COMBAT! 


Há mais ou menos 3 anos e meio eu descobri uma paixão. O BODY COMBAT. 

Eu costumava ir à academia quando era adolescente, e depois, quando fui para a faculdade. Mas nunca fui tão assídua, e arrumava sempre umas desculpas para escapar. 

Certo dia, vi uma apresentação de Body Combat em uma festa na minha cidade, feita pela professora que ia lançar essa aula em uma academia local. 
Me encantei a primeira vista! Achei aquilo muito bonito e me parecia tão revigorante e intenso.... eu não estava errada. 


Assim que a aula foi lançada, me inscrevi na academia Corpo In Forma (que era a que eu frequentava quando adolescente e a que frequento hoje), da minha amiga Andrea Capatto. 
FOI INCRÍVEL! 

Desde então não parei mais de treinar o Body Combat, e essa prática me levou a fazer tudo que eu faço hoje (depois eu conto mais). Demorou um pouco pra eu engrenar nas outras atividades, mas o Combat me prendeu e, literalmente, me inseriu à bela rotina de exercícios físicos que sigo hoje. 

Enfim, para quem não conhece, vou explicar um pouquinho o que é o Body Combat, me baseando nas informações que encontrei na net, e principalmente nos sites oficiais sobre o assunto. Lá vai! 

O QUE É BODY COMBAT? 

BODYCOMBAT™ é um programa de ginástica baseado nos mais diversos estilos de Artes Marciais como: Karatê, Boxe, Capoeira, Muay Thai, Kung Fu, Kick Boxing, entre outras. É uma atividade animada que ajuda a perder muitas calorias, melhorando o condicionamento cardiorrespiratório. 

Qualquer pessoa pode praticar obody combat, de iniciantes a alunos avançados, cada um dentro do seu nível de condição física. 

A aula é dividida em 10 fases, cada uma com uma música e trabalho específico: 

1 - Aquecimento;  
2 - 1º Combate: socos e chutes;  
3 - 1º Power Trainning: intensidade alta com deslocamentos;  
4 - 2º Combate;  
5 - 2º Power Trainning 
6 - 3º Combate;  
7 - Muay Thai: com joelhadas, cotoveladas;  
8 - 3º Power Trainning 
9 - Abdominais e flexões;  
10 - Alongamento.
  
Só faz bem, viu, gente! Fora que você pode imaginar aquela pessoa que te estressou o dia todo e fingir que está batendo nela!!!! É muito relaxante! rsrsrs


Os benefícios são muitos, dentre eles:
- Melhora a função cardíaca e pulmonar;
- Reduz o risco de doença cardíaca;
- Maximiza a queima de calorias durante e após o treino;
- Desenvolve a coordenação e a agilidade;
- Melhora a postura e a estabilidade;
- Aumenta a autoconfiança, força e poder.

PODEEEER!

Olha eu aí com o pessoal do BC numa apresentação! A gente AMA!




Experimente! Vale muito a pena!

Beijos
Luana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esse post, eu vou adorar ;)

Imprima isso!