segunda-feira, 10 de junho de 2013

Hummm! Berinjela Recheada!

Oie Pessoal! Tudo bem? Que tal foi o final de semana? Eu não jaquei, e vocês? rsrs
De acordo com as minhas metas, testei mais uma receitinha no meu fim de semana e, por incrível que pareça, consegui inserir um alimento novo no meu cardápio: a BERINJELA!
É sério, gente, eu não curtia até descobrir a opção que vou mostrar pra vocês hoje.

A  receita da vez é "Berinjela Recheada". A receita original que eu vi era com atum, mas como eu não gosto de atum, troquei por frango desfiado... e amei.... adaptei pro meu paladar, porque senão eu não comeria de jeito nenhum, né? É assim que a gente consegue inserir uns negocinhos novos no nosso dia a dia.

Vamos à receita?
VAMOOOOS!

Berinjela Recheada

Ingredientes:

- 2 berinjelas médias;
- 250g de frango desfiado;
- 1 tomate picado em cubinhos (coloquei com as sementes)
- 1 cebola cortada em rodelas;
- 3 dentes de alho picadinho;
- algumas azeitonas pretas picadinhas;
- azeite extra virgem;
- sal.

Modo de preparo:

Corte as berinjelas ao meio e tire o miolo, fazendo tipo uma barquinha de berinjela para rechear.
O miolo que você retirar, pique em cubinhos pequenos e reserve.
Pincele a parte interna das berinjelas com azeite e coloque, numa forma, no forno por uns 15 minutos.
Enquanto isso, coloque, numa panela, o azeite, e refogue o alho.
Vá adicionando todos os ingredientes: cebola, frango, tomate, miolo da berinjela, azeitona e sal. Se quiser, pode usar um pouco de tempero pronto, mas só um pouco.
Refogue tudo até secar na panela.
Depois dos 15 minutos no forno, retire as berinjelas e recheie-as com o refogado.
Coloque bastante recheio, não economize!
Depois, regue com um pouco de azeite (se for picante, melhor ainda), e coloque no forno por mais uns 10 minutos.
Pronto!!! Humm... aposto que vai ficar uma delícia!
Se você puder comer queijo, pode colocar um parmesãozinho por cima antes da última gratinada, garanto que vai ficar bom, mããããs, nada de queijo pra mim.... então salpiquei com alho fritinho! Olhe como ficou!



Ficou chique, vai? Confessa!
Espero que Gostem! Try it!

Beijos
Luana

Obs: Fotos by LuDuzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esse post, eu vou adorar ;)

Imprima isso!