terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Hummm! Croquete delícia!

Oi pessoal! Depois de um milhão de anos resolvi voltar a postar minhas experiências culinárias!

Essa semana resolvi tentar diminuir as quantidades de carbo que ingiro à noite, que sempre é muuuuito! E por isso comecei a pesquisar algumas receitas na net, como sempre!
Então me deparei com esse croquete, que é uma delícia, e aí vim aqui postar a minha adaptação da receita! Vamos lá?

CROQUETE DELÍCIA

Ingredientes

- 500 g de patinho moído
- 1/2 cebola picadinha
- 1 dente de alho picadinho ou amassadinho
- sal, pimenta do reino e temperos a gosto
- água

- meia xícara de leite desnatado
- 3 colheres de sopa de amido de milho (pode precisar de um pouco mais)

Modo de Preparo


-Refogue a cebola em um pouco de água, e depois o alho. Depois acrescente o patinho moído, o sal, a pimenta do reino e os temperos, coloque mais um pouco de água e deixe cozinhar bem, até a água secar.

-Depois, bata toda a carne refogada no liquidificador, pra que fique uma "massinha de carne". Talvez você precise bater um tanto de cada vez, vai depender do seu liquidificador.

-Aí, devolva essa "massinha" à panela (antiaderente), e misture a ela o leite e o amido de milho, misturando bem. Vai formar uma massa que você vai mexendo e cozinhando até começar a desgrudar do fundo da panela.

-Quando achar que está bom, e a massa parecer boa para enrolar no formato de croquetes, desligue o fogo. (talvez você precise colocar um pouco mais de amido durante esse processo de cozimento da massa, para que ela fique mais consistente).

-Deixe esfriando até o ponto em que você consiga pegar na mão pra fazer os croquetes. Faça-os do tamanho que quiser, eles são seus!!!! =)

-Depois você pode forrar uma assadeira com papel manteiga (ou usar uma antiaderente), e levar ao forno até ficar douradinho e formar aquela casquinha por fora, sabe? hummm... Eu fiz na Airfryer, deixei por uns 25 minutos na maior potência!

Olha só como ele fica macio por dentro:



Essa é uma receita muito fácil de se fazer, e muito, mas muuuito saborosa! Experimentem!

Beijos

Luana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esse post, eu vou adorar ;)

Imprima isso!